Cachoeirinha se mobiliza para ajudar vítimas das enchentes | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Cachoeirinha se mobiliza para ajudar vítimas das enchentes

Cachoeirinha se mobiliza para ajudar vítimas das enchentes

Vários moradores de Cachoeirinha sofreram muito com as chuvas e as enchentes; Famílias da Vila Olaria tiveram que deixar suas casas e ir até os abrigos disponibilizados pela Prefeitura. Famílias do Meu Rincão também deixaram suas casas.

Mas o povo de Cachoeirinha mostrou também toda a sua solidariedade. A turma do Bem se organizou junto com o Rotaract, para arrecadar doações. No próximo sábado, 1, os voluntários irão até as comunidades da Vila Olaria e Vila Maria para entregar o que foi arrecadado. “Conseguimos muitos móveis, roupas e alimentos. Essa semana será de sol e provavelmente as famílias estarão voltando para suas casas e precisarão dessas doações”, explica Angela Severgnini, da Turma do Bem.

Gaúcho Solidário

O Grupo Gaúcho Solidário, composto por Pedro Fraga, Mano Odair, Mauro Pires e Anderson Farinha também realizou diversas arrecadações e doações, principalmente na comunidade do bairro Meu Rincão.

Uma parceria entre o grupo e a Forever levou diversas roupas, calçados, fraldas, colchões, alimentos, caixas de leite, brinquedos, kit de limpeza e eletrodomésticos na comunidade na última sexta-feira, 25 de julho. Na mesma data, à noite, a equipe também levou doações para Alvorada. Além disso, o Gaúcho Solidário também ajudou os moradores da Vila Dique, em Canoas.

“Tivemos apoio de amigos que acreditam no trabalho, e do grupo Forever, e arrecadamos muitas doações.  O pessoal confia em nosso trabalho e nos doa bastante coisa, inclusive móveis. Só agradeço a quem nos ajuda”, salienta Mano Odair.

O Gaúcho Solidário também está reunindo roupas, móveis e agasalhos para doar na Vila Maria, que no momento está ilhada. “Estamos esperando a água baixar. Também levaremos alimentos”, completa.

Para as Crianças

A vereadora Jacqueline Ritter (PSB) organizou uma campanha e arrecadou diversos brinquedos, mamadeiras, revistas de colorir, lápis de cor e giz de cera. “Realizamos essa ação pensando nas crianças que estão agora nos abrigos, nesse período de férias, sem ter nenhuma atividade”, conta a vereadora.

Na tarde desta quarta-feira, a parlamentar estará no abrigo da Delfim Moreira realizando a Hora do Conto para as crianças.

Central de Doações

A Prefeitura de Cachoeirinha criou um espaço para concentrar todas as doações da população. A Central de Doações fica localizada na Rua Tamoios, 144. O pavilhão está cheio de doações e continua recebendo mais, tamanha foi a solidariedade e mobilização da população cachoeirinhense.

Mas como foram 620 que tiveram que sair de suas casas, a ajuda ainda é necessária. Alimentos não-perecíveis, água, fraldas, colchões, materiais de higiene e limpeza e móveis são as principais necessidades.

Para dar transparência e agilidade ao processo, todas as pessoas que doarem receberão recibo de suas doações. Caso alguém não posso levar o material até a Central de Doações, a Prefeitura busca. Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones 9718-1783 ou 9718-2412.

A Prefeitura divulgou ontem a entrega de doações para famílias que estão retornando ao bairro Meu Rincão, sendo entregue à população do bairro roupas, colchões, alimentos, materiais de higiene, entre outros itens.

A central de doações funciona em parceria com a Cruz Vermelha, que vem apoiando as ações de solidariedade no município. As doações devem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 9h às 21h, e sábado e domingo, das 10h às 18h.