Noite de prisões no Jardim América, Navegantes e Canarinho | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Noite de prisões no Jardim América, Navegantes e Canarinho

Noite de prisões no Jardim América, Navegantes e Canarinho

A noite de quarta-feira, 28, começou movimentada para o 26º Batalhão da Brigada Militar de Cachoeirinha.  Por volta das 22 horas, os agentes da BM receberam uma denúncia de que na Rua Caqui, número 10, no Bairro Navegantes, estaria ocorrendo o crime de tráfico de drogas. Os agentes solicitaram apoio das viaturas do policiamento ostensivo. Ao chegar ao local os PMs abordaram Evanildo dos Santos Escouto Junior, 17 anos.

O menor que reside na Rua Missões, no Bairro Vista Alegre, possui antecedentes policiais por tráfico de entorpecente. E Giuliano Joaquim Henrique, 24 anos, é morador do bairro onde ocorreu a abordagem, possuía antecedentes policiais por dano, furto qualificado, violação de domicilio, furto arrombamento, furto a estabelecimento comercial e roubo a pedestre.

Durante revista pessoal foi encontrado em poder de Giuliano 16 pedras de Crack e R$ 25,00. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos indivíduos que foram encaminhados para atendimento médico e posterior para a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento de Gravataí para registro da ocorrência.

Minutos depois

Cerca de meia hora depois da denúncia no Bairro Navegantes, o serviço de inteligência do 26º BPM recebeu outra denúncia informando que no Beco C, 52,na Vila Canarinho, estava ocorrendo o crime de tráfico de drogas e haveria indivíduos armados no local. Com o apoio do policiamento ostensivo, diante dos fatos os agentes deslocaram até o local.

Foram abordados Emerson da Silva Kovaski, de 20 anos, e Jéferson Nunes da Silva, 24 anos, residentes no Bairro Vila Canarinho. Ambos não possuíam antecedentes policiais. Ao realizar a revista, os PMs encontraram  na cintura de Emerson um revólver marca, Cal. 38, com numeração raspada, e municiado com cinco cartuchos intactos. Com Jéferson foram encontradas 35 pedras de crack.  No interior da residência onde estavam os indivíduos foram localizados um colete à prova de balas artesanal, um rolo de papel alumínio, dois cadernos com anotações da venda de drogas, seis celulares, três cartuchos intactos de Fuzil Cal. 7,62 e cento e sete reais.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos indivíduos que foram encaminhados para atendimento médico no Posto de Saúde 24 horas e posteriormente para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí para registro da ocorrência policial.

Madrugada

Durante a madrugada de quinta-feira, 29, uma viatura do policiamento ostensivo enviada pela sala de rádio para ocorrência de furto arrombamento que estava em andamento em um comércio no Bairro Jardim América. Conhecido como o “Barzão do Rene” fica localizado na Rua Santa Maria.

As vitimas V. M. D. A., 46 anos, residente no Bairro Jardim América, J. O. S, 40 anos, informaram que Anderson Schons Jover, morador do próprio bairro onde estava cometendo o furto, estava arrombando o estabelecimento e furtando um televisor e um home theater.

No momento que as vítimas tentaram evitar o assalto, Anderson puxou uma faca e tentou agredi-los. As vítimas conseguiram imobilizar o criminoso e chamar a Brigada Militar.

Anderson, que possui antecedentes policiais por ameaça, recaptura de preso, violação de domicilio, desobediência, furto arrombamento de estabelecimento comercial e tráfico de entorpecente, foi encaminhado a DPPA de Gravataí.