Com 18 dias, ocorre o primeiro homicídio de 2015 em Cachoeirinha | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Com 18 dias, ocorre o primeiro homicídio de 2015 em Cachoeirinha

Com 18 dias, ocorre o primeiro homicídio de 2015 em Cachoeirinha

por Dijair Brilhantes

Passados pouco mais da metade do primeiro mês do ano de 2015 e Cachoeirinha tem o primeiro homicídio do ano. No início da noite do último domingo, 18, por volta das 18h30min, um homem foi executado com pelo menos oito tiros, na região do peito, cabeça e costas. O crime ocorreu no Bairro Imbuí, região central da cidade. O homem identificado como Rodrigo Benedetto, de 25 anos, estava sentado em um dos bancos da praça quando foi executado a sangue frio.

Segundo testemunhas, um homem pilotando uma motocicleta circulava nos arredores de uma praça localizada na Rua Dom Sebastião. Ao descer do veículo ele efetuou cerca de 15 tiros contra a vítima.

Conforme os populares que frequentavam o local no momento do crime, após sofrer o primeiro disparo, Rodrigo tentou correr, mas foi alvejado pelas costas.

Segundo um homem que não quis se identificar, Rodrigo estava envolvido com tráfico de drogas. “Conhecia ele desde meus treze anos de idade, ele começou a se envolver com drogas e dizem que estava devendo para um traficante”, conta.

Ficha criminal

Executado com apenas 25 anos de idade, Rodrigo já possuía extensa ficha criminal. Furto Porte Ilegal de arma, roubo, receptação, tráfico de drogas, eram alguns dos crimes cometidos pela vítima. Segundo o chefe de investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, Fabrizio Vicente, é provável que o crime tenha sido por acerto de contas.

“Ele estava envolvido com tráfico de drogas, e muito provável que tenha ficado devendo para algum traficante”, disse Fabrizio. O local ficou isolado para realização da perícia, até a remoção do corpo.