Cachoeirinha registra o quarto homicídio de 2015 | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Cachoeirinha registra o quarto homicídio de 2015

Cachoeirinha registra o quarto homicídio de 2015

por Dijair Brilhantes

Na madrugada de segunda-feira, 26, a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Gravatal, no Bairro Nova Cachoeirinha. Um morador ligou para a sala de operações da BM, relatando ter ouvido uma serie de disparos de arma de fogo próximo a sua casa.

Ao chegar no local, em frente ao número 179, os policiais encontraram um homem ferido na cabeça e nas costas já sem vida. Identificado como Eduardo Souza do Amaral, 20 anos, levou cerca de seis tiros contra o corpo.

Segundo um morador da região, ao menos 10 tiros foram ouvidos durante a madrugada. “Era pouco mais de uma hora da madrugada quando eu ouvi os disparos, parecia que os tiros eram dentro de casa”, contou o morador do bairro, que preferiu não se identificar. Eduardo possuía antecedentes criminais por tráfico e posse de entorpecente. A vítima estava dirigindo uma motocicleta, placa INN 2575 quando foi atingido pelos assassinos.

Acerto de contas

Segundo o Delegado Newton Martins, titular da 2º Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, assim como no caso ocorrido nas execuções do último dia 22, que também estão sob investigação, o caso é de um possível acerto de contas. “Ainda é cedo para afirmar, mas as evidências apontam que para ambos os casos foi um acerto de contas, já que nada foi roubado”, diz o delegado.

Relembre os casos

O ano havia começado calmo em Cachoeirinha, até o último dia 18 quando foi registrado o primeiro caso de homicídio da cidade, no Bairro Imbuí. De lá pra cá ocorreram mais três homicídios, totalizando quatro em oito dias.

No início da noite de domingo, 18, por volta das 18h30min, um homem foi executado com pelo menos oito tiros, na região do peito, cabeça e costas. O crime ocorreu no Bairro Imbuí, região central da cidade. Identificado como Rodrigo Benedetto, de 25 anos, estava sentado em um dos bancos da praça quando foi executado. Segundo testemunhas, um homem pilotando uma motocicleta circulava nos arredores de uma praça localizada na Rua Dom Sebastião. Ao descer do veículo ele efetuou cerca de 20 tiros contra a vítima que acabou morrendo no local

Na madrugada de 22 de janeiro, duas motocicletas invadiram um sítio localizado na Avenida Frederico Augusto Ritter, 6098, no Bairro Distrito Industrial, em Cachoeirinha, e assassinaram dois jovens que residiam na casa.

As vítimas, Lucas Fernando da Silveira, 24 anos e Fagner Bortoli Barcelos, 17 anos, foram alvejados por diversos tiros.