Lei de regulamentação do Uber será enviada à Câmara, afirma secretário | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Lei de regulamentação do Uber será enviada à Câmara, afirma secretário

Lei de regulamentação do Uber será enviada à Câmara, afirma secretário

Dentro dos próximos 40 dias, a prefeitura de Cachoeirinha deverá enviar projeto de lei que regulamenta os aplicativos para transporte individual de passageiros, como Uber e Cabify. A afirmação foi feita na última sexta-feira pelo secretário de Segurança e Mobilidade de Cachoeirinha, Marco Aguirre Gouvêa.
Conforme o secretário, o projeto já vem sendo elaborado pela secretaria de Mobilidade. “Estamos estudando a legislação de cidades como São Paulo e Porto Alegre, e também de outros municípios do interior paulista”, falou.
Após os 40 dias, o projeto será apresentado ao prefeito da cidade, Miki Breier (PSB), e enviado à Câmara Municipal. “A iniciativa da regulamentação foi motivada por reunião com taxistas e com o prefeito da cidade”, disse Gouvêa. “Os taxistas de Cachoeirinha cobraram uma postura da gente”, contou o secretário, que não adiantou detalhes sobre o projeto.
O presidente da Associação dos Taxistas de Cachoeirinha, Mauro Antônio Fonseca Dias, falou que a categoria é favorável à regulamentação. “Estamos de acordo. Acreditamos que todo mundo tem o direito de trabalhar, desde que estejam regulamentados. Apoiamos a Secretaria”, enfatizou. Atualmente, o município conta com 81 táxis – 79 normais e dois adaptados.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *