HOJE: Não tem desculpa para não doar sangue | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

HOJE: Não tem desculpa para não doar sangue

HOJE: Não tem desculpa para não doar sangue

Quem tem dificuldade de ir até o Hemocentro, pode aproveitar a oportunidade e doar na parada 49, em frente ao supermercado Asun.

Somente nesta terça-feira, 22, a unidade móvel do Hemocentro estará na parada 49 de Cachoeirinha, no pátio do supermercado Asun. A coleta será realizada das 9h às 12 e das 13h30 às 16h30. Parte do que for coletado será encaminhado ao Hospital Padre Jeremias, que está com baixa no estoque, outra parte ficará com o Hemocentro.
Quem faz a doação, passa por uma avaliação médica e, após, ganha um lanche. A lei também garante uma folga do trabalho por ano para quem contribui com a campanha.
Requisitos para doar:

  • Estar em boas condições de saúde;
  • Ter entre 16 e 69 anos (menores precisam de autorização dos responsáveis);
  • Pesar mais de 50 quilos;
  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas 24 horas anteriores;
  • Estar alimentado, evitando comidas gordurosas nas 4 horas anteriores;
  • Apresentar documento com foto recente.

Estão impedidos de doar sangue quem estiver com sintomas de gripe nos últimos 7 dias, grávidas, quem teve parto normal há 90 dias ou cesárea há 180 dias, mães que estejam amamentando bebês menores de 1 ano, quem ingeriu bebida alcoólica nas 12 horas antecedentes, quem fez maquiagem definitiva ou tatuagem nos 12 meses antecendentes, quem teve situações de risco de contrair HIV nos 12 meses antecendentes, fez a vacina contra a gripe nas 48 horas antecedentes, teve hepatite após os 11 anos de idade, faz o uso de drogas ilícitadas injetáveis. O intervalo das doações é de 60 dias para mulheres e de 90 dias para homens.

A campanha desta terça-feira é uma realização da Ong Parceiros Voluntários, Secretaria Municipal de Saúde, Hemocentro, Anjos do Asfalto e Associação Comercial de Cachoeirinha.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *