BM recupera veículo roubado após confronto com criminosos em Cachoeirinha | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

BM recupera veículo roubado após confronto com criminosos em Cachoeirinha

BM recupera veículo roubado após confronto com criminosos em Cachoeirinha

Na tarde desta terça-feira (14/12) Policiais Militares do 26º 26ºBPM recuperaram um veículo roubado em Cachoeirinha, após confronto com criminosos. Segundo a BM, na Avenida General Flores da Cunha, altura da parada 59, homens a bordo de um Corolla efetuaram o roubo de um Renegade, e, logo após, ambos os veículos fugiram em direção ao bairro Granja Esperança.

Dando início as buscas pelo veículo, na Rua Teotônio Brandão Villela uma guarnição avistou os veículos. Os condutores não obedeceram os comandos de abordagem, dando início ao acompanhamento policial por diversas ruas da cidade. Na Rua Nicarágua os dois veículos pararam e os homens, que estavam armados, efetuaram diversos disparos contra os policiais militares, que, em legítima defesa, revidaram.

Logo após, os veículos empreenderam fuga, e na Avenida Espírito Santo, no Vila Nova Cachoeirinha, o condutor do Renegade perdeu o controle do veículo dando início a novos disparos contra os policiais militares, que revidaram em legítima defesa. Um dos criminosos foi alvejado, em consequência do confronto. Ele, que portava um revólver Calibre 38 com cinco munições deflagradas, foi socorrido ao Hospital Padre Jeremias, porém não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. Um outro homem que também estava com ele no veículo fugiu a pé, adentrando em um matagal próximo.

Os outros que estavam no Corolla fugiram. De acordo com a polícia, a vítima do roubo reconheceu, sem sombra de dúvidas, o homem que estava em óbito e havia roubado seu veículo, bem como a arma apreendida e um relógio roubado, de sua propriedade, que estava no pulso do indivíduo. O veículo foi recuperado, a arma de fogo apreendida, e a ocorrência apresentada na Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.