Amante do Drama | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Amante do Drama

Amante do Drama

“Como um amante do drama, fantasiei meus caminhos, colori minhas dores, para mostrar que estava tranquilo.” (Introdução do disco Amante do Drama)

 

Conhecido no Rap como “Guerreiro Poeta”, este codinome faz jus ao grande trabalho realizado pelo artista de nossa cidade Vinicius Brasil. Poeta, cantor e compositor, vêm desde 2004 dedicando-se ao movimento Hip Hop e no ano de 2010 lançou seu primeiro disco chamado “Sigo meu coração”, disco autoral totalmente independente que foi produzido por sua própria produtora, a “Viva Produções” que contou com a parceria estúdio “Soluções Sonoras”. Logo o EP teve ótima repercussão no estado e Vinicius foi indicado à maior premiação do Hip Hop Gaúcho em 2011/2012, Cachoeirinha estava muito bem representada e Vinicius levou o prêmio “Lança de ouro” na categoria de melhor EP. Este prêmio trouxe ainda mais visibilidade ao nosso poeta.

Depois de três anos trabalhando no seu novo projeto, Vinicius Brasil, o Guerreiro Poeta, lançou seu novo disco, intitulado Amante do Drama, que relata o conflito do poeta e sua inspiração. Um disco em forma de conto (história), escrito e produzido numa fase difícil do poeta, que fala de perda, saudade, fé, amor, sonhos e redenção.

Contendo 10 faixas, a produção do disco foi assinada por Monstro (Adriano), proprietário do Estúdio Mbeats, um dos grandes nomes de produtores de Rap de Porto Alegre, e co-produção em Cachoeirinha no Estúdio Soluções Sonoras, de nosso conhecido Lula, e conta com participações de Roberta Moura (Banda Mariposas), Guibbs (ex- Da Guedes), Billy Brown e Nego Jony.

“Esse disco é uma homenagem em memória de meu pai Paulo Nunes, que faleceu há três anos e era um dos grandes incentivadores e crítico das minhas músicas e carreira. Em certos momentos da caminhada aprendi que as punições são severas pra quem para de sonhar. Na perda dele pensei em parar, largar a música, me dedicar exclusivamente a cuidar da minha mãe e dar atenção à minha família. Mas agradeço a minha vó, minha filha Emily, 4 anos, que em várias oportunidades dividiu o palco comigo em alguns shows e me surpreendendo com sua personalidade e talento, e minha mulher Tainara Rangel, essa guerreira que sempre me apoiou e nunca deixou eu desistir”, ressalta Vinicius Brasil.

Contatos:

Tel: (51) 93884807

Face/Vinicius Brasil Guerreiro Poeta

YouTube/Guerreiro Poeta