O prefeito Luiz Zaffalon e o ex-prefeito Marco Alba entregaram as alças de acesso para a Freeway (BR-290), no KM 80, em ato transmitido pelo Facebook, no início da tarde desta quinta-feira, 28. Demanda encaminhada pelo ex-prefeito Marco Alba em 2014 junto à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), as melhorias fazem parte do mesmo pacote de obras que trocou o local da praça de pedágio. Agora, os motoristas têm três novas formas de acessar à rodovia federal. O projeto contém alças de acesso, uma delas com rótula, e já podem ser utilizadas.

O conjunto das obras traz mais mobilidade para a cidade e ajuda a desafogar o tráfego, beneficiando também Cachoeirinha. A mudança da praça de pedágio do KM 77 para o KM 60, assim como os três novos acessos, facilitam para o morador de Gravataí que trabalha em outras cidades da Região.

Durante a live, o prefeito Zaffalon agradeceu o empenho do ex-prefeito Marco Alba em conseguir trazer tantas mudanças significativas para Gravataí. “Essa é uma conquista de mobilidade Urbana. Uma obra linda que entregamos à comunidade, tudo idealizado pelo nosso ex-prefeito Marco Alba, por meio da sua competência e influência. É dando seguimento a esse tipo de trabalho que traremos mais investimentos para a cidade”, disse.

Marco Alba lembrou de como foram as tratativas e agradeceu a todos os envolvidos na conclusão do projeto. “Mais um motivo de alegria para Gravataí, uma obra que gera desenvolvimento e, principalmente, economia de tempo e dinheiro para o bolso do cidadão. Quero agradecer à CCR que se comprometeu com a obra e realizou de forma rápida, ao ex-ministro Eliseu Padilha, à Agência Nacional de Transporte Terrestre e a todos os envolvidos na execução desse projeto. Tenho certeza de que o prefeito Zaffa vai continuar trabalhando para dar continuidade ao crescimento de Gravataí”, afirmou.

Entenda o projeto
– A mudança mais esperada era a alça de acesso da Nutrella. A obra possibilita a saída dos moradores de Gravataí em direção a Porto Alegre;
– A segunda alça de acesso serve para quem vem do Litoral e quer entrar em Gravataí, na altura da parada 64, na rua Vicinal Junção;
– O viaduto que cruza a Freeway recebeu obras estruturais, como uma rótula. Dessa forma, quem vem de Porto Alegre poderá acessar à cidade, assim como quem estiver em Gravataí poderá acessar à rodovia em direção ao Litoral Norte.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade