Ajuda para as famílias das vilas Maria e Olaria | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Ajuda para as famílias das vilas Maria e Olaria

Ajuda para as famílias das vilas Maria e Olaria

No último sábado, 25, o grupo Gaúcho Solidário realizou mais uma ação social, dessa vez nas vilas Maria e Olaria. Foram distribuídas 120 refeições na Vila Maria para famílias carentes. “Começamos a fazer um carreteiro com feijão às 9h e às 12h estávamos na comunidade”, conta Pedro Fraga, um dos integrantes do grupo.

Toda a ação foi realizada através de doações. Participaram os quatro integrantes do Gaúcho solidário e mais duas voluntárias.  Na parte da tarde, o grupo foi até a Vila Olaria entregar roupas e ranchos.

A ação ocorre três vezes por mês, sendo dois almoços e uma janta. Outro organizador, Anderson Farinha, explica como funciona a distribuição. “Fizemos a entrega de viandas em todas nas vilas mais pobres de Cachoeirinha”, conta. Vila da Paz, Olaria, Meu Rincão e Vila Maria são algumas das comunidades escolhidas para a realização das entregas.

“No próximo dia 5 de maio estaremos realizando uma ação com os moradores de rua de Cachoeirinha e Porto Alegre, entregaremos 200 lanches – cachorro quente e suco)”, completa Pedro.

O projeto

O projeto Gaúcho Solidário existe a pouco mais de um ano na cidade, a iniciativa surgiu através do quarteto Anderson Farinha, Mano Odair, Pedro Fraga e Mauro Pires. “Este projeto significa muito para mim, fui um escolhido de Deus para fazer isto, ver um sorriso em meio sofrimento da fome e do frio não tem preço”, explica Farinha, que diz estar desocupando uma sala para guardar os agasalhos de doações que serão distribuídos durante o inverno.

Segundo os organizadores os ingredientes necessários para a produção das viandas vem da própria comunidade.

“Nós do Gaúcho Solidário, procuramos trabalhar nas comunidades nos 365 dias do ano com campanhas, agasalhos, alimentos, pois o que nos comove é que são pessoas que a sociedade acaba marginalizando. Então além destas ações procuramos levar também a conscientização de direito de que todos somos cidadãos”, conclui Pedro.

O grupo está realizando uma campanha para doação de agasalhos, quem quiser contribuir basta entrar em contato com os organizadores através dos telefones Pedro Fraga (9994-3911), Mano Odair (9125-2611), Mauro Pires (9349-3407) e Anderson Farinha (9425-5042).