Ação Global deve envolver 15 mil participantes em Cachoeirinha | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Ação Global deve envolver 15 mil participantes em Cachoeirinha

Ação Global deve envolver 15 mil participantes em Cachoeirinha

O Serviço Social da Indústria (SESI-RS) lançou na última semana a Ação Global 2015, evento realizado em conjunto com a Rede Globo e que tem a Prefeitura de Cachoeirinha como parceira. No Rio Grande do Sul, a sede das atividades será o município de Cachoeirinha, mais especificamente o Centro de Atividades do Sesi local, na rua Vereador José Stuart da Silva, 1015, Distrito Industrial. O tema deste ano será a “Qualidade de Vida”.

No lançamento, o diretor superintendente do SESI-RS Juliano Colombo destacou que a Ação Global é um momento de união de esforços: “as pessoas estarão unidas para fazer algo por alguém, visando sua qualidade de vida”. O secretário municipal de Segurança João Paulo Martins, em nome da Prefeitura, agradeceu pela parceria. “Estamos felizes por fazer parte desta edição e vamos estar presentes com diversas secretarias colaborando com o sucesso deste evento”.

Para o prefeito em exercício Gilso Nunes, a ação tem duas importâncias para o município. “Primeiro por termos sido escolhidos como cidade participante, o que nos deixa muito orgulhosos e, segundo, porque a nossa comunidade será beneficiada com os serviços oferecidos, que são complementares às Políticas Públicas desenvolvidas pela Prefeitura”, destacou. A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Secretaria de Governo Sueme Pompeo de Mattos lembrou que o executivo municipal é um parceiro de longa data da atividade: “sempre apoiamos as ações do SESI, pela importância da promoção social e do desenvolvimento das comunidades”.

A Ação Global será realizada no dia 30 de maio, simultaneamente em todos os Estados do País, das 9h às 17h. Estão sendo esperados cerca de 15 mil visitantes e a realização de mais de 40 mil atendimentos nas áreas de embelezamento, saúde, documentação, utilidade pública e cidadania, educação, cultura e lazer.

 

Foto: Fernando Planella/PMC