1° DP de Cachoeirinha estoura ponto de agiotagem | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

1° DP de Cachoeirinha estoura ponto de agiotagem

1° DP de Cachoeirinha estoura ponto de agiotagem

Na quarta feira, 1º de abril, agentes da 1° Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, coordenados pelo Delegado Rafael Liedtke, cumpriram mandado de busca e apreensão em um apartamento no bairro Veranópolis. Durante o cumprimento do mandado de busca ao apartamento, os policias identificaram dois indivíduos colombianos, e no local foram encontrados cerca de R$ 4.000,00, centenas de cartelas identificando os valores e os clientes para quem era emprestado o dinheiro, além de uma caderneta de anotações, e um telefone celular.

De acordo com a investigação que já vinha em andamento, os indivíduos, em sua maioria oriundos da Colômbia, estavam cometendo o crime de agiotagem na cidade de Cachoeirinha e Zona Norte de Porto Alegre, onde de forma ilegal emprestavam dinheiro à pequenos comerciantes, sob a cobranças de juros muito acima do mercado.

O local estava sendo utilizado como uma base para estes indivíduos, já que durante o monitoramento observou-se grande movimentação de motos no local. Os dois indivíduos foram conduzidos até a 1° Delegacia de Cachoeirinha onde foram realizados os procedimentos policias. È importante que aquelas pessoas que se sintam lesadas, ou ameaçadas, denunciem ligando para o número 197, ou para o telefone da 1° Delegacia de Cachoeirinha: 3470-6217.