Os animais e a espiritualidade | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Os animais e a espiritualidade

Os animais e a espiritualidade

Antes de escrever, fiz uma pesquisa, e me deparei com textos realmente fora da realidade, como a não evolução dos animais, e me deparei com um blog que fala de maneira leve e expressiva sobre a espiritualidade deles. Eis o que me calou.

A ligação entre um animal de estimação e sua / seu tutor é frequentemente forte e profundo. Animais despertam em nós o que poucos seres humanos conseguem. Isto é devido ao fato de que os animais não têm um ego, não tem “coisas”, só amor incondicional, e fazem muitos serviços para nós que não reconhecemos. Alimentamos, levamos ao veterinário e damos uma cama quentinha e em troca eles suprem muitas necessidades humanas.

Animais, pela sua natureza, transmutam a energia desarmônica de stress. Eles são como faxineiros espirituais que entram em nossa consciência e limpam o tumulto emocional derramado que o dia deixa para trás. Os cientistas já validaram este conceito. Estudos têm sido feitos que mostram que pessoas com um animal de estimação se recuperam mais rapidamente de uma operação, ou que os donos idosos de animais vivem vidas mais longas e saudáveis do que os que não os possuem. Tanto que os hospitais estão se rendendo e deixando os animais de estimação visitarem seus tutores.
Uma vez que os animais nos ajudam a transmutar nossa infelicidade e negatividade, animais de estimação nos ajudam a tornar-se uma pessoa de maior qualidade. Quando estamos receptivos e conscientes do trabalho subconsciente que nossos animais de estimação estão fazendo, vamos estar mais dispostos a servir e cuidar deles, o que ajuda a acelerar a sua evolução da alma.

Isso não é dizer que os humanos sejam uma espécie superior, mas todos nós já conhecemos animais que são quase humanos, como se estivessem na linha divisória entre as espécies.

Se você é uma pessoa metafisicamente orientada, você pode confiar que a alma de seu animal de estimação foi dirigida para você, a fim de se beneficiar de seu nível de consciência. A energia do animal está sendo levantada, talvez porque quer dar o salto de uma espécie para a outra em sua próxima encarnação. Você está apoiando esse animal na preparação para o salto. Em troca, seu animal de estimação está lhe servindo incansavelmente em um nível subconsciente. Há um equilíbrio natural e harmonioso maravilhoso que existe entre vocês dois.

Fonte: waking times